Destino conta com uma das praias mais bonitas do mundo, gastronomia surpreendente, natureza exuberante e muitas opções de pousadas, bares e restaurantes
Seja para curtir as férias, aproveitar dias inesquecíveis de lua de mel ou fazer uma viagem com amigos, uma coisa é certa para quem visita Fernando de Noronha: o destino é surpreendente em qualquer estação do ano. A partir de setembro, com a chegada da primavera, a água do mar fica ainda mais transparente, proporcionando ao turista uma experiência fantástica no arquipélago.
As fotos de Noronha, sempre com águas verdes e azuis, são um verdadeiro convite para crianças, adultos e idosos. Os registros não mentem – eles transmitem tudo aquilo que o destino proporciona aos viajantes: praias com águas mornas e cristalinas, povo hospitaleiro, cenários paradisíacos, hospedagens simples e de alto padrão, além de uma gastronomia surpreendente.
Que tal conhecer o paraíso do Nordeste ainda este ano? Confira abaixo cinco motivos para incluir Fernando de Noronha no roteiro da próxima viagem.
Excelente localização
Fernando de Noronha é um arquipélago de Pernambuco. Chegar até o destino é rápido e fácil. Distante 540 km de Recife, o Aeroporto Fernando de Noronha recebe voos diários da capital pernambucana. O voo, saindo de Recife, tem apenas 1h30 de duração. Ainda este ano, o aeroporto vai receber voos diretos de São Paulo por meio da companhia Latam Airlines, facilitando a chegada e saída dos turistas até a ilha.
Natureza surpreendente
Com 21 ilhas e ilhotas, Fernando de Noronha é verdadeiramente um paraíso natural e oferece uma série de experiências deslumbrantes para os amantes da natureza. Para conhecer a fundo a natureza surpreendente da ilha, vale muito a pena fazer um passeio de mergulho e entrar em contato com as tartarugas marinhas, realizar ao menos uma trilha na região e se apaixonar pela paisagem do Mirante dos Golfinhos.
Vale lembrar que Fernando de Noronha é conhecido por suas iniciativas de conservação e turismo sustentável, pois está inserida dentro de duas unidades de conservação, o Parque Nacional Marinho (PARNAMAR) e a Área de Proteção Ambiental (APA). Existem regras rígidas para proteger o meio ambiente e a vida selvagem, incluindo restrições ao número de visitantes e ao acesso a certas áreas do destino.
Melhores praias do Brasil e do mundo
Pode parecer exagero, mas não é. Fernando de Noronha conta com uma das melhores praias do Brasil e do mundo. Ano passado, a Praia do Sancho foi eleita a melhor praia do mundo pelo site especializado em viagens TripAdvisor. E não é a primeira vez que a praia integra o ranking das melhores do mundo. Além do Sancho, o destino possui outras incríveis praias que não podem ficar de fora do roteiro. As principais são: Praia do Cachorro, Praia do Meio, Praia da Conceição, Praia do Bode, Praia da Cacimba do Padre, Baía dos Porcos, Praia do Leão e várias outras.
Mais de 200 pousadas para todos os gostos e bolsos
Uma curiosidade sobre Noronha: o destino não possui hotéis e resorts, mas conta com aproximadamente 200 pousadas, sendo a maioria delas pousadas de charme, as quais oferecem uma experiência personalizada para cada tipo de hóspede. Escolher onde se hospedar na ilha não é uma tarefa fácil, tendo em vista a excelente oferta do destino, então o ideal é levar em conta alguns fatores como: deslocamento na ilha, preço médio da diária e tipo de conforto da acomodação. O destino conta com seis excelentes localizações para se hospedar: Vila dos Remédios, Floresta Nova, Floresta Velha, Vila do Trinta, Sueste e Vila do Boldró.
Gastronomia irresistível
Assim como todo o estado de Pernambuco, a gastronomia de Fernando de Noronha é um show à parte. Visitar o destino é ter a certeza de comer bem. A ilha conta com excelentes restaurantes e cardápios variados, sendo os frutos do mar os destaques dos menus, como peixes, mariscos, camarões e lagostas. Grande parte dos restaurantes estão concentrados na Vila dos Remédios, conhecida como o centrinho de Noronha, mas o viajante encontra opções de restaurantes por praticamente toda a ilha. A gastronomia de Noronha tem uma pegada mediterrânea com toque nordestino. A combinação é surpreendente e resulta em pratos com ingredientes frescos e sabores marcantes.