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Entre os melhores do Brasil, o hairstylist Miró Rodriguez considera “missão de vida” contribuir para a formação de profissionais para que tenham grandes oportunidades. - Fashion Alert

Entre os melhores do Brasil, o hairstylist Miró Rodriguez considera “missão de vida” contribuir para a formação de profissionais para que tenham grandes oportunidades.

Beleza é identidade! Esta é a frase do ano para Miró Rodriguez. Em seu décimo sexto ano de carreira, o hairstylist famoso mundialmente e conhecido no Brasil como “ O Mestre das Tesouras”, colhe os frutos do reconhecimento da indústria, pelo excelente trabalho e muitas realizações. Profissional consagrado, figura ano após ano em listas que ranqueiam os melhores hairstylists do Brasil. Como cabeleireiro, leva muito a sério o conceito de visagismo e enxerga cada cliente como único e especial. Como educador, tem como missão de vida e propósito, formar e qualificar profissionais para que tenham as mesmas oportunidades e o reconhecimento que ele teve e vem tendo ao longo de sua carreira de muito trabalho. Tudo isso é comprovado por números. De 2018 para cá, conseguiu dobrar o engajamento e o número de seguidores de seu Instagram pessoal, chegando a mais de 110.000. As publicações de seus trabalhos, verdadeiras obras de arte, são responsáveis por esse crescimento contínuo na quantidade de admiradores e de profissionais que se inspiram em seu mais que ativo “lifestyle” e buscam seu próprio crescimento. Também é pela internet que ele contribui com sua experiência para a formação de cabeleireiros em mais de 30 países, através de videoaulas ministradas pelos profissionais mais conceituados do mundo, na plataforma online LIVE MASTERS CLUB. A excelência comprovada gera frutos não só para Miró, mas para toda a sua equipe. Segundo o hairstylist, a quantidade de trabalho dobrou nos últimos quatro anos. “Consideramos este sexto ano do Studio W JK, o ano dos melhores números. Com o crescimento da produção, houveram mais contratações e fico muito grato por poder gerar mais negócios para os profissionais e contribuir com o crescimento do setor no país”. Com o aumento de sua equipe, Miró tem mais tempo para se dedicar a ensinar, algo que ama tanto quanto transformar a vida das pessoas com uma bela repaginada no visual. E para isso tem viajado muito! Neste ano, o profissional esteve presente em cidades de ponta a ponta do Brasil, com destaque para São Paulo, Campinas, Rio de janeiro, Manaus, Porto Velho Rondônia, Fortaleza e Rio Grande do Sul.
Entretanto, quase não sobra tempo para viajar por aqui, já que Miró Rodriguez também foca no mercado exterior. Com uma extensa agenda e presença em eventos de diversos países durante todo o ano, haja tempo pra tantos compromissos! Só neste ano esteve presente na Cidade do México, em Orlando, no Orlando Premier Show, em Cancun no evento da Alfaparf México onde fez, junto com Eliabe Moreira, um grande show para mais de 400 profissionais. E ainda sobrou fôlego para um “update” em LONDRES, com o renomado time inglês da Sacohair. Na Espanha, pela Alfaparf milano, de onde Miró é embaixador, mais um grande espetáculo a bordo de um Cruzeiro pelo Mar Mediterrâneo que ancorou em Marrocos, em Casa Blanca e Tanger, concluindo a turnê da Alfaparf com mais de 1300 profissionais à bordo, vindos de todo o leste europeu. Isso sem contar todas as indicações e premiações pelas quais foi consagrado. Entre os prêmios, a indicação de “Melhor Cabeleireiro do País”. Também a convite da Alfapatf Brasil foi o desenhista e contribuiu para a criação da coleção icônica “Arts of Geometric” que conta a história da arte através de cortes, cores e cabelos com inspirações em obras de grandes nomes como: Leonardo da Vinci, Oscar Niemeyer, Mondrian e Pablo Picasso. Como foco do seu trabalho, ele define: “Fazer beleza, de maneira que o indivíduo se sinta mais importante. Minha filosofia é que o cabeleireiro trabalhe tecnicamente, estude e aprenda constantemente, para que o cliente, em seu momento de individualidade, leve esse produto que significa tantas outras coisas: realizar um sonho, se posicionar socialmente, recuperar a autoestima, resgatar a sua própria essência, criar um novo estilo, expressar através da sua imagem seu momento e seus sentimentos. Tudo isso é o que nós chamamos de beleza. E para nós, cabeleireiros, o segredo é sempre reinvestir em nós mesmos e continuar aprendendo constantemente”. Com fôlego renovado e vontade de aprender e ensinar muito mais, o “Mestre das Tesouras” se considera pronto, cheio de fé, entusiasmo e otimismo para os novos desafios e realizações deste ano que se inicia… E que venha 2020! Jornalista: Renata Palis GOD SAVE THE FASHION