Barra
Maiores vozes do samba se uniram na 2º edição da live #VozesdoSamba, Neguinho da Beija-Flor e Karinah foram destaques - Fashion Alert

Maiores vozes do samba se uniram na 2º edição da live #VozesdoSamba, Neguinho da Beija-Flor e Karinah foram destaques

A Live Vozes do Samba 2º edição, que sacudiu a internet no domingo (16), reuniu os maiores intérpretes das escolas de samba do Rio de Janeiro pela segunda vez. Neguinho da Beija-Flor, sambista e compositor de grandes sucessos, realizou uma participação ao lado da nova estrela do segmento, Karinah, que depois assumiu o palco com todo seu talento e jogo de cintura.

Abrindo o show especial ao som de “Sorriso Negro”, famosa na voz do grupo Fundo de Quintal, Karinah e Neguinho da Beija-Flor, dividiram as vozes em outros sucessos como “Nao Deixe o Samba Morrer” da rainha do samba, Alcione, “Recomeçar” e muitas outras canções que marcaram a história do segmento no país.

Para emocionar ainda mais a tarde, Neguinho da Beija-Flor convidou Karinah para desfilar em 2021 pela Beija-Flor de Nilópolis, escola onde é intérprete oficial desde 1976. E ainda, a cantora foi agraciada por mais um convite memorável, dividir vocal em uma das músicas mais importantes da carreira do grande sambista, a canção “Recomeçar”. Ao vivo, Karinah e Neguinho revelaram que irão gravar a música juntos já na semana que vem.

A artista, que em fevereiro de 2020 fez sua estreia na Sapucaí pelo Acadêmicos do Grande Rio, como musa destaque do primeiro carro abre alas da Escola de Samba, foi nomeada por Serginho do Porto, na 1º edição do #VozesdoSamba, como Rainha do Camarote do Porto em 2021, e também, foi convidada para ser puxadora do Samba Enredo da Estácio de Sá.

Com apresentação impecável de Milton Cunha, Marcelo Moraes e Alcione Carvalho, intérpretes como o grande Serginho do Porto, Zé Paulo Sierra, Wander Pires, Tinga, Gilsinho, Preto Joia e muitos outros, sacudiram o final de semana com muita música e animação.

O show teve o intuito de arrecadar doações para auxiliar as comunidades que possuem vínculo com os cantores. O projeto virtual arrecadou doações como álcool em gel 70%, materiais de higiene pessoal, máscaras e alimentos.

Sobre Karinah:

Valorizar a mulher no samba é uma das grandes bandeiras de Karinah. Nascida em Curitiba e radicada em Santa Catarina, ela começou a cantar nos saraus familiares. Na adolescência participou de festivais e passou a se apresentar em todo o Brasil cantando com a sua banda e participando de espetáculos musicais. Em 2010 gravou seu primeiro álbum independente, ‘Karinah’, sob direção musical de Marcio Pimenta. Em 2012 apresentou ao público o segundo disco, “Você Merece Samba” (Sony), título de uma composição que ganhou de Carlinhos Brown. Dois anos depois lançou “Cheguei pra Ficar” (independente), com direção musical de Isaías Marcelo.

Após uma pausa para gestação de gêmeos, Karinah teve um grande recomeço.  Desde o início de 2019 ela vem se dedicando a percorrer o Brasil, de norte a sul, para divulgar sua música. Esteve em mais de 20 cidades e visitou 40 rádios quando lançou o EP “01” – Sony Music (https://www.youtube.com/channel/UC9A5ybQDlh8Iau6tLpeBa2g), do qual faz parte o hit “Medo de Amar” (Maurício Bessa) e as faixas “Você Sabe Bem” (Bernardo Neto/Dinho IPK/Fábio Maques) e “O Nosso Amor é uma Onda” (Cauique Leite/Rodrigo Leite/SerginhoMeriti).

O EP originou uma turnê que estreou em novembro de 2019, no Rio de Janeiro. O show de lançamento reuniu uma grande banda de 13 músicos e contou com as participações especiais de Dudu Nobre, Xande de Pilares e Mumuzinho. “Medo de Amar” (https://www.youtube.com/watch?v=BCa8FosYOIA), que teve grande repercussão nas rádios e no streaming no final de 2019, entrou na trilha sonora da nova novela global, “Salve-se Quem Puder”.

Em fevereiro de 2020 Karinah fez sua estreia na Sapucaí, pela Acadêmicos do Grande Rio, como musa destaque do primeiro carro abre alas da Escola de Samba que conquistou a vice-liderança. Karinah desfilou com uma fantasia exclusiva feita sob medida pela conceituada estilista Michelly X. Além de participar de todos os ensaios na quadra da escola e ficar com o samba-enredo na ponta da língua, Karinah fez um acompanhamento com Marcelo Chocolate, coreógrafo e professor de dança no quadro ‘Dança dos Famosos’ do programa Domingão do Faustão. Pela primeira vez na carreira, a cantora fez um show em um dos camarotes da Sapucaí, o Camarote do Porto. Sua apresentação foi tão elogiada que a artista foi convidada para ser a Rainha do Camarote do Porto no carnaval de 2021.

Recentemente, Karinah lançou em todas as plataformas de streaming e no Youtube o single “Melhor Que Nada”, que conta com a participação do grupo Sorriso Maroto. A música, bateu o primeiro lugar nas rádios, como a faixa mais executada do segmento do samba e pagode, e o Lyric Vídeo conta com quase 2 milhões de visualizações (https://youtu.be/A9sMMFwdRVk). Além de emprestar sua voz para o novo trabalho da cantora, Bruno Cardoso também assina a composição da música ao lado de Rodrigo Oliveira e Brunno Gabryel.

Karinah cultiva a paixão pela música e pelo samba. Já fez diversas parcerias com grandes nomes da música como Ivete Sangalo, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Luiz Melodia, Péricles, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Margareth Menezes, Carlinhos Brown e Nelson Rufino, entre outros. Participou de programas de TV “Som Brasil”, “Esquenta” e “Encontro com Fátima Bernardes”. Realizou turnê pela Europa com shows no Montreux Jazz Festival (Suíça), em Lisboa (Brazilian Day), Porto (Casa da Música) e Londres (St James Theatre e Sheperds Bush Empire, este com Maria Gadú, na casa que já foi palco de grandes estrelas mundiais como Amy Winehouse, Beatles e Elvis).

Recentemente, a intérprete – próxima de Alcione – foi convidada especial de duas lives com a rainha do samba. No início deste ano protagonizou um feat com o cantor e ator Mumuzinho, a parceria ‘Fulminante’. E ainda, no último final de semana, a sambista, que se tornou uma das grandes representantes femininas, realizou uma participação super especial na live do Arlindinho, “Em Nome do Pai”, em homenagem a Arlindo Cruz.

Em 2020, até o final do ano, Karinah lançará mais três EP´s. E é sabendo o que quer e onde quer chegar, que a artista pede licença para conquistar o coração de todos com suas músicas.

Instagram: https://www.instagram.com/karinah/

YouTube: https://www.youtube.com/c/KarinahCantora