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Com faturamento de R$ 9 Milhões em 2022, rede de brechó e outlet infantil pretende triplicar ganhos em 2023

Arena Baby prospecta faturamento de R$30 Milhões este ano, com expectativa de atingir o marco de 150 lojas espalhadas pelo Brasil

Ter criança em casa é um desafio, pois elas crescem muito rápido e as roupas precisam acompanhar esse ritmo. Consumir de forma sustentável é tendência e o consumo de peças de segunda mão vem aumentando bastante. Os brechós de roupas e itens infantis multiplicaram, possibilitando economia e consumo consciente. O brechó é uma das atividades mais antigas do mundo e, segundo dados do SEBRAE, estima-se que somente no Brasil existem mais de 118 mil negócios ativos, com crescimento de 30,97% nos últimos cinco anos.

Uma empresa que está em constante inovação e fazendo seus consumidores economizarem de forma sustentável é a Arena Baby. Criada em 2015, a franquia de brechó e outlet infantil foi fundada pelos irmãos Giovanna Domiciano e Flávio Thenório que trouxeram ao Brasil o modelo de negócio inspirado nos famosos Garage Sales, tradição nos Estados Unidos, onde os moradores vendem produtos novos ou nunca usados em suas garagens por um preço abaixo do mercado.

A rede é uma excelente opção, tanto para investidores quanto para os consumidores, a maioria dos produtos disponíveis para venda são 80% mais baratos que nas lojas convencionais. Na Arena Baby, o consumidor pode levar peças que não estão mais sendo utilizadas pelos seus filhos, parentes e conhecidos, gerando créditos ou optando por receberem em dinheiro para compra de produtos novos e seminovos na loja.

Dados divulgados pela ABF – Associação Brasileira de Franchising –  mostram que o setor de moda cresceu 7,1% em relação ao mesmo período de 2021 com aumento de 8% nas novas unidades. Em 2022 a Arena Baby teve um faturamento de R$9 milhões, com quase 40 unidades e apresentando um crescimento aproximado de 32%.

“Este ano lançamos um novo layout de loja, com um conceito inovador, uma vez que toda a comunicação visual traz elementos da natureza, onde além de atuarmos em um negócio com conceito sustentável, conseguimos deixar a loja totalmente integrada à ideia principal”, diz Pedro Cruz, diretor de franquias da marca.

Com quatro modelos de negócios: Mega Star, Star, Planet e Moon, as opções de investimentos e tamanhos são diferenciadas, possibilitando a escolha do que melhor se adaptar ao perfil do investidor, potencializando o atendimento e a lucratividade.

“Temos um suporte diferenciado ao franqueado, acompanhamos todos os detalhes, desde a escolha do melhor modelo de negócio até solidificação da loja. Somente nesse primeiro trimestre, inauguramos 6 unidades pelo país, com recorde de faturamento e nossa expectativa é que em dezembro a Arena Baby tenha 150 unidades ativas” conclui Flávio Thenório, fundador da rede.

Para saber mais acesse: https://arenababy.com.br/seja-um-franqueado/

Raio-x da Arena Baby

Investimento inicial a partir de: 170 mil

Taxa de franquia: A depender do modelo de loja

Modelo Mega Star R$ 120.000,00

Modelo Star R$ 60.000,00

Modelo Planet R$ 50.000,00

Modelo Moon R$ 40.000,00

Capital de Giro: 20.000,00

Royalties: A Consultar

Fundo de publicidade: 500,00

Faturamento médio mensal: A depender do modelo de loja.

Lucro médio mensal: De 30% a 35%

Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

 

Sobre a Arena Baby

Pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016. A loja de Brechó e Outlet infantil traz um conceito onde o cliente leve os produtos que as crianças já não usam mais e os venda por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros produtos que necessitar no momento. Além de encontrar produtos Quase Novos e Nunca Usados, 80% mais baratos do que os mesmos produtos em lojas convencionais.

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