Ícone do site Fashion Alert

Como bombar no Instagram: saiba o que não fazer em seu perfil

Foto: Zeus

A expert Adriana Coutinho, que cuida das redes sociais de famosas como Cleo, Luísa Sonza e Antonia Morais, separou dicas infalíveis para você não errar na sua página.
Ter um perfil engajado nas redes sociais é essencial para quem deseja trabalhar com sua imagem, seja como influenciador ou a frente de um negócio.

Mas para isso é importante que seu cartão de visitas da atualidade, – ou seja, seu Instagram – esteja chamativo e ao mesmo tempo coerente com sua linguagem e área de atuação. Para acertar na construção do seu perfil e bombar no engajamento, Adriana Coutinho, CEO da Acout e expert em mídias sociais, responsável por gerenciar grandes contas como Cleo, Luísa Sonza, Antonia Moraes, Universal Music, Tidal, entre outras, explica três erros comuns no Instagram e como evitá-los:

1. Sua foto do perfil:
O primeiro erro comum é usar no perfil foto de corpo inteiro, com óculos de sol, com roupas de lazer como biquíni e sem camisa, ou uma foto de paisagem. Meus caros, a foto de perfil já diz tudo, é foto do seu rosto, pra gente saber como é sua carinha e quem é você de imediato. Quando você responde um comentário, pronto já identifico imediatamente você.

2. Vamos falar de Bio?
A biografia é atitude, o foco é mostrar o que você faz. Quem você é, deixe para mostrar nos stories. A dica é resumir sua trajetória em poucas palavras, aguçando a curiosidade de quem te segue para conhecer mais sobre você e sua expertise. Veja só:
Sem engajamento:
*Solteira
* Mãe de dois
*Aquariana
*Apaixonada por bolo de cenoura
*Aprendiz de yoga
*Pé atrás com homens rasos

Com engajamento:
Do Capão Redondo para o mundo.
Redes Sociais eu domino! Não o contrário!
Colocar o holofote em sua direção é o que faço de melhor! Só Vem.

3. Nunca sei o que postar!
O Instagram oferece diversas possibilidades para criação de conteúdo. O segredo é dedicar um tempo do seu dia para isso e usar a criatividade de acordo com seu estilo de vida, ramo de atuação e experiências.

No stories: fritar um ovo pode ser conteúdo que todo mundo irá se identificar, pare de ter medo de stories e produza conteúdo que você mesmo gostaria de ver.
No Feed: é eterno, então tem que ter um motivo, não existe postar por postar. A função pode ser: entreter, motivar, informar. Então pegue sua melhor foto, use um assunto que tenha propriedade e manda ver!

Sobre Adriana Coutinho:
Poderosa nos negócios, Adriana Coutinho é comunicadora e empreendedora desde que se reconhece como gente. Fundadora e CEO da Agência Acout de gerenciamento de mídias sociais, Adriana tem talento para decodificar de cara as necessidades de seus clientes e rapidamente pensar em um planejamento para atendê-los de imediato.
Com um feeling especial para universo digital e sensibilidade para entender o perfil de cada pessoa ou marca, em apenas um bate papo com seus clientes, Adriana faz o raio x da empresa, imagem ou produto e imagina imediatamente as mudanças necessárias, com planejamento estratégico para potencializar o alcance nas redes sociais. É responsável por gerenciar contas como de Cleo, Luísa Sonza, Antonia Morais, Arezzo, Universal Music e TIDAL.

Sair da versão mobile