Com a missão de levar a favela ao protagonismo, na música e no palco, Danzo lançou em outubro a mixtape Trap de Quebra. O registro composto por 11 faixas também representa uma virada na carreira do artista, com a sua entrega total ao trap. Agora, ele lança a versão deluxe do trabalho, que chega com o primeiro single “TBT”. A canção foi feita em parceria com o rapper carioca Bruxo 021. “Tinham muitas criações que eu gostaria de ter colocado na mixtape, então resolvi guardar pra lançar em uma edição deluxe, seguindo a mesma identidade”, explica o artista. A música chega amanhã, 10 de dezembro, às plataformas de streaming pela Labbel Records – selo de trap da produtora Boogie Naipe –, enquanto isso, um videoclipe, dirigido por Rich V Freak, já está disponível no canal de YouTube do trapper.
Seguindo por caminhos similares na carreira, porém em regiões distintas – Danzo, em São Paulo, e Bruxo 021, no Rio de Janeiro –, os artistas se conheceram na internet e a identificação veio naturalmente. “Eu já escutava o som do Bruxo há um tempo e planejava chamá-lo para fazer um som, acabou que ele veio falar comigo primeiro. Começamos a conversar e seguimos a amizade”, conta Danzo. A ideia de uma colaboração entre eles se concretizou com “TBT”, produzida por Pedro Lotto e disponível na versão deluxe de Trap de Quebra. “Eu já gostava muito do que o Bruxo produzia, sempre com um grave bem pesado, também considero o estilo dele muito parecido com o meu, levando a mesma vivência da quebrada”, comenta Danzo.
A letra de “TBT”, que faz uma brincadeira com o termo “Throwback Thursday”, foi composta pelos dois rappers: “Assim que ouvimos o beat do Wey e do Nagalli, já começamos a compor. Gravamos e saímos com ela pronta”, conta Danzo.
Assinado pelo diretor Rich V Freak, com quem Danzo já havia trabalhado em produções anteriores, como em “Camisa de Time” e “Ostentação” (esta última em parceria com o produtor Jay Kay), o videoclipe de “TBT” estende a tiração de onda presente na letra da faixa, entre carrões, mulheres e juliets. “Tenho uma relação de amizade com o Rich. Essa conexão fez com que o resultado ficasse bem do jeito que queríamos”, resume Danzo.