Trios de Baião e Xaxado vão homenagear nascimento do maior sanfoneiro que o Brasil conheceu, Luiz Gonzaga
O Dia Nacional do Forró é uma homenagem ao nascimento do maior sanfoneiro que o Brasil conheceu, Luiz Gonzaga, que se vivo fosse completaria 107 anos. E para comemorar esse dia de a festa já está organizada na Feira de São Cristóvão, a partir das 18h. Salvo as gratuidades previstas em lei específica, a entrada é de R$ 5 (exceto show especiais). Magna Fernandes fala da importância da data para os nordestinos.
“O meu muito obrigado a Secretaria Municipal de Cultura sempre presente aqui na Feira. É uma alegria celebrar o nascimento de Luiz Gonzaga. São 107 anos do nosso Rei do Baião. Um artista completo, que merece a nosso respeito e tributo por tudo o que ele representa para a cultura nordestina. Eu sou paraibana e o forró, baião e xaxado embalam minha vida desde menina. Viva o forró. Viva a Luiz Gonzaga”, comemora a gestora.
Mais sobre o espaço mais Nordestino do Rio
Atualmente a Feira de São Cristóvão conta com cerca de 700 barracas e 200 restaurantes com produtos típicos do norte e nordeste. Outra característica do local é o forró pé de serra, que é tocado nos palcos por diversos trios e bandas regionais do nordestinas. Uma programação musical especial foi preparada para todo o mês de aniversário.
“Aqui na feira, o forró tradicional e a música popular brasileira embalam nossos sete palcos. E neste mês, os sucessos de Luiz Gonzaga são tocados. A Feira sempre merece uma visita. O que nós temos no Nordeste, nós temos sempre um pouco aqui na feira”, completa Magna Fernandes.
Serviço
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
PALCO JOÃO DO VALE
1 GRUPO DEDÉ DE CAMPINA
2 GRUPO FORRÓ MEGA SOM
3 BANDA IMPACTO SHOW
4 BANDA CONEXÃO DIGITAL
5 BANDA LUNAR
PALCO JACKSON DO PANDEIRO
1 GRUPO FORRÓ ART SHOW
2 GRUPO FORRÓ BALANÇA
3 BANDA PAKERAR
4 BANDA CLÁSSICO SHOW
5 BANDA ENERGIA DO SOM
PALCO CATOLÉ DO ROCHA
1 TRIO ABA DE COURO
2 TRIO XODÓ
3 TRIO GUARABIRA
4 BETÃO PARAÍBA
5 TRIO CALISTINHO
6 TRIO TAPEROÁ
7 TRIO BEIJA FLOR
8 MAGNO BARONY
Divulgação Riotur