Barra
“Emilinha Borba - Aí vem a Marinha”: Mona Vilardo e Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais percorrem o legado de Emilinha Borba - Fashion Alert

“Emilinha Borba – Aí vem a Marinha”: Mona Vilardo e Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais percorrem o legado de Emilinha Borba

No Concerto Sinfônico junto à Banda Sinfônica do Corpo dos Fuzileiros Navais que será realizado nos dias 14 e 15 de novembro no palco do Theatro Municipal de Niterói a cantora Mona Vilardo – que realiza desde 2017 uma larga pesquisa sobre a vida e as canções das Rainhas do Rádio – irá relembrar sucessos como o bolero “Se queres saber” e canções de Carnaval como “Primavera no Rio” e “Tomara que chova”. A artista estará usando um figurino do acervo de Emilinha Borba usado pela cantora nos anos 70 além da criação de um figurino para a ocasião assinado por Aline Ciafrino – uma grande referência em figurinos na cidade de Niterói.

O Concerto contará a história da cantora Emilinha Borba, cujo centenário aconteceu em 2023. Emilinha foi uma das cantoras mais populares do país se destacando principalmente na conhecida Era do Rádio – que abrangeu os anos de 1936 até 1958. A cantora teve uma presença marcante na cidade de Niterói ganhando o título de Madrinha da Banda do Ingá além de, certa vez, apresentar o programa “A felicidade bate à sua porta” no Bairro de São Domingos – Niterói.

Em 1947, Emilinha foi eleita “A Favorita Permanente da Marinha”, título esse que demonstrava o laço estreito entre ela e a corporação militar que sempre estava junto dela em homenagens, shows e condecorações.

Emilinha recebeu também o título de Amiga da Marinha e gravou, em 1954, o clipe “Aí vem a Marinha” além de ter dado voz ao conhecido e expressivo Hino da Marinha: Cisne Branco. Faz parte do seu acervo histórico e pessoal diversos troféus, homenagens e matérias de jornais demostrando a forte amizade e afeto entre Emilinha Borba e a Marinha do Brasil.

– Resgatar a história de Emilinha Borba junto à Marinha do Brasil é manter viva a memória cultural do nosso país e apresentá-la aos mais jovens reafirmando a importância do resgate histórico e cultural – valores importantes para a nossa sociedade – ressalta Mona.

Serviço:

Local: Theatro Municipal de Niterói

14 de novembro às 19h

15 de novembro às 17h

Entrada Franca

Retirada de ingressos uma hora antes do início do Concerto na bilheteria do teatro.

Um ingresso por pessoa. Sujeito a locação do teatro.

Classificação LIVRE