A internet mudou os padrões de relacionamento e comportamento humano, conectando pessoas de todos os cantos do mundo de maneira instantânea. Os portais de notícia fornecem informação em tempo real, os blogs deram voz a todos os tipos de grupos e as redes sociais mudaram as formas de relacionamento e comunicação.
O mercado, da mesma forma, também soube acompanhar o mundo digital. Em poucos anos, os comércios online e as modalidades de investimento passaram a ganhar força e se tornaram cada vez mais relevantes no cenário econômico do Brasil e do mundo.
Investir em negócios online pode ser uma forma mais acessível de empreender e conquistar a tão sonhada independência financeira. Para isso, existe a necessidade que o empreendedor encontre o nicho certo para investir e conheça um dos diversos métodos de empreendimentos online, como o dropshipping e o mercado de afiliados.
Contudo, a necessidade de se destacar dentro do mercado continua presente mesmo no meio digital. Nesse quesito, Cadu Amaral, também conhecido como Cadu Ads em suas redes sociais, é um especialista no assunto. Em uma votação com mais de 3 mil profissionais que atuam no ramo do marketing digital, no evento Afiliados Brasil 2018, Cadu foi eleito o melhor profissional do ano em Facebook Ads.
E não é à toa, entre junho de 2017 e junho de 2018, o empresário foi o que mais investiu em anúncios no Facebook, dentro do mercado de afiliados no país – sendo também o que mais obteve resultados públicos. “Um afiliado pode ser explicado como alguém que trabalha indicando e promovendo a venda de produtos de outras pessoas ou empresas.” Cadu explica o Mercado Afiliados, uma modalidade de empreendimento que possuí dois personagens centrais: o produtor e o afiliado. Nessa relação, o produtor elabora e disponibiliza os produtos digitais, enquanto o afiliado os promove links desses produtos em plataformas online. “Ao participar de um programa de afiliados, cada venda realizada por meio de alguma recomendação, o afiliado recebe comissões e ganha dinheiro com as propostas.”
Cadu conta que entre 2017 e 2018, sua empresa de encapsulados possuía uma rede de afiliados que desenvolviam estratégias de vendas e entregavam para seus parceiros venderem produtos de emagrecimento e colágeno. “Foram mais de 220 mil clientes, que investiram mais de 10 milhões de reais em anúncios no Facebook, gerando mais de 50 milhões em faturamento.”
Atualmente, contudo, Cadu atua e trabalha com dropshipping. A palavra “drop” do inglês significa largar, enquanto “shipping” remete a ideia de envio. Nessa modalidade, uma empresa funciona como vendedor, apresentando o produto e tratando diretamente com o cliente, mas seus produtos e estoque são controlados e entregues por outra empresa, que funciona como fornecedora. “É no comércio virtual que o dropshipping encontra seu maior uso, justamente porque a entrega está presente em todas as vendas desse modelo e manter um estoque pode custar caro para os donos de e-commerce”, explica ele.
Mesmo com apenas 25 anos, Cadu Amaral esbanja entendimento sobre mercados online. E não apenas possuí uma história de sucesso profissional, como também compartilha com os outros suas técnicas e métodos. Além de seu trabalho como empresário, Cadu Ads também mantém suas redes sociais ativas, compartilhando informação e conhecimento para todos os que se interessam em empreender.
Conheça mais sobre Cadu Ads no seu perfil do Instagram: https://www.instagram.com/caduads/