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Fabiano Byan Ceo da Mfb marketing explica o que está em alta no mercado - Fashion Alert

Fabiano Byan Ceo da Mfb marketing explica o que está em alta no mercado

Na era do marketing digital: Investimento, Planejamento, Leads Qualificados, Conversão e Tráfego. Entenda por que a maioria das empresas não conseguem obter os resultados desejados ou aumentarem suas vendas.
Falando em mídias digitais, algumas empresas não recebem muito tráfego e não conseguem leads qualificados, já a maioria das empresas conseguem levar um bom tráfego para seu site, seja por mecanismos de busca ou por campanhas de rede social, mas não conseguem converter vendas e nem reter audiência. Isso geralmente ocorre por falta de domínio geral das ferramentas de marketing digital, por falta de um planejamento estratégico bem estruturado ou até mesmo por um ambiente de web não integrado sem estruturação de loja (e-commerce) adequado com leads qualificados, impossibilitando o aumento na conversão de vendas.
Mas qual é a diferença entre conversão e tráfego?
O tráfego pago, de um modo geral, tem como objetivo levar o usuário para uma página fora da rede social onde ele tem acesso a mais informações sobre o produto ou serviço.

O objetivo de tráfego tem como finalidade apresentar o seu anúncio para o seu público-alvo ou leitor com maior probabilidade de sair de um ponto “A” para o ponto “B”. Isso acontece, pois tráfego significa movimentação ou fluxo contínuo de algo no caso do digital, é fluxo contínuo de dados ou pessoas em determinado endereço da web. Ou seja, ele faz com que uma pessoa saia do Instagram, por exemplo, e seja direcionado para uma página de um site, uma Landing Page ou outro destino fora daquele o anúncio foi exibido.

Na conversão, o resultado pode variar conforme os objetivos da empresa, pré definidos em um planejamento estratégico como: Geração de leads, vendas, entre outras. Tais ações são contabilizadas quando alguém interage com o seu anúncio, por exemplo, clicando em um anúncio de texto ou assiste a um anúncio em vídeo e, em seguida, realiza uma ação que você definiu como valiosa, por exemplo, uma compra on-line ou uma ligação para sua empresa de um smartphone ou uma menssagem de interesse pelo whatsapp.

O objetivo da conversão tem como finalidade não só gerar o fluxo de dados e pessoas, mas também fazer com que o seu anúncio seja apresentado para as pessoas com maior probabilidade de praticarem determinadas ações no endereço de destino.
Essas ações podem ser cadastros, compras, inscrições ou visualizações de conteúdo. Basicamente a conversão é o objetivo final que você deseja que aconteça para que sua campanha tenha sucesso.
Mas é preciso entender o que se quer alcançar, se são mais visitantes para o site, canal do Youtube, perfil da rede social ou página específica da web, nesses casos, indico investir no objetivo de tráfego pago, pois o fluxo será mais qualitativo, com um custo mais barato e os resultados mais satisfatórios.

Se deseja fazer com que as pessoas baixem seu material, se cadastrem no site para um evento ou realizem uma compra, por exemplo, indicamos investir no objetivo de conversão, pois assim chegarão pessoas mais qualificadas a realizarem essas ações no seu site.

A importância do Lead qualificado x Planejamento estratégico bem estruturado, impacta diretamente na sua taxa de conversão.

Lembrando que, a taxa de conversão é a métrica que permite mensurar qual a porcentagem da sua audiência que converte e gera resultados para o negócio.
O lead qualificado é aquele que já passou por todas as etapas do funil e está pronto para tomar uma decisão; ele é diferente daquele que ainda está conhecendo seus produtos, pegando confiança na empresa e tentando encontrar a solução ideal.
A taxa de conversão de leads em clientes sem estratégias de qualificação é de apenas aproximadamente 10%. Para leads quentes e qualificados a taxa já escalona para algo entre 30% e 70%.

Essa é a principal importância de um Planejamento estratégico bem estruturado para captação de Leads qualificados e ter em suas métricas ótimos resultados com suas campanhas seja de tráfego ou conversão.

Mas calma, para você que tem uma empresa consolidada ou está começando a empreender agora, vendendo produto ou serviço, a MFB Marketing dispõe de uma equipe de especialistas em digital e focada em resultados, prontos para atender suas demandas, solucionar e te trazer os resultados desejados.

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