Ícone do site Fashion Alert

Fazer cirurgias plásticas combinadas é seguro? Dr. Wendell Uguetto comenta maiores receios dos pacientes

Cirurgião desmistifica receios e orienta sobre a decisão cautelosa na busca pelo corpo dos sonhos

A combinação de cirurgias plásticas gera dúvidas sobre sua segurança. Nessa matéria exclusiva, o Dr. Wendell Uguetto, renomado cirurgião plástico de São Paulo, esclarece os receios, destacando a necessidade de uma abordagem cuidadosa ao combinar procedimentos estéticos.

A decisão de optar por cirurgias plásticas combinadas requer prudência, com indicações individualizadas baseadas na condição clínica de cada paciente.

Foto: Divulgação

Em casos específicos, a realização segura de cirurgias combinadas é possível, desde que conduzidas em hospitais de grande porte, por profissionais qualificados e membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Embora não haja limitações para intervenções, o bom senso e a ética médica devem guiar a busca pela forma corporal desejada, respeitando os intervalos de recuperação entre procedimentos.

Dr. Wendell Uguetto (Foto: Reprodução/Instagram)

Procedimentos como lipoaspiração associada à abdominoplastia, implante de prótese mamária ou elevação mamária recebem o aval do Dr. Wendell. Ele destaca a importância da harmonia entre os procedimentos para uma recuperação eficaz. Entretanto, alerta sobre combinações que podem gerar desconfortos pós-operatórios.

O cirurgião ressalta a incompatibilidade de certas cirurgias simultâneas, como implantes de glúteos com procedimentos na parte frontal do corpo. O Dr. Wendell Uguetto enfatiza a necessidade de considerar os impactos no metabolismo e função fisiológica, destacando o controle rigoroso da perda de sangue como crucial para evitar complicações e assegurar uma recuperação eficaz.

Nas redes sociais, o médico compartilha insights e informações valiosas sobre cirurgia plástica e reparadora. Após um período de férias com a família no exterior, o Dr. Wendell retomou suas postagens sobre a rotina de trabalho. Neste domingo e segunda-feira, por exemplo, os seguidores puderam acompanhar dois casos de cirurgias combinadas.

Sair da versão mobile