Ícone do site Fashion Alert

Giovannie and the Hired Guns lançam o single “Quitter”

Escute aqui.

Hoje, Giovannie and The Hired Guns anunciam seu quarto álbum de estúdio, Quitter, que estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 14 de março, e lançama faixa-título, “Quitter”, acompanhada de um videoclipe.  Em “Quitter,” a banda detalha a confusão e a solidão de lidar com o vício, mas altera brilhantemente o tom no refrão contagiante e paradoxalmente despreocupado.

Com base no sucesso de Tejano Punk Boyz de 2022 — que alcançou o 1º lugar nas rádios de Alternative e Active Rock com o hit single “Ramon Ayala” e rendeu à banda o prêmio iHeartRadio de Melhor Nova Banda de Rock/Alternativo —, o novo LP marca a consolidação da energia irreverente que definiu o início da banda.

Desde sua formação em 2015, Giovannie and The Hired Guns construíram uma carreira impressionante, desafiando expectativas a cada passo. Com um som visceral que combina alt-metal, Red Dirt country, pop latino, Americana e muito mais, o quinteto de Stephenville, Texas, ascendeu de apresentações em pequenos bares locais para palcos de grandes festivais e arenas em todo o país, atraindo uma audiência diversa que vai de cowboys a fãs de metal e skatistas.

Agora, à medida que continuam sua ascensão meteórica, Giovannie and The Hired Guns retornam com Quitter, um trabalho que eleva ainda mais os limites de sua música, mesclando riffs explosivos e refrões inesquecíveis com composições marcadas por uma honestidade brutal.

Produzido por Johnny K (Megadeth, Sevendust, Plain White T’s), Quitter é o quarto álbum completo da banda — formada pelo vocalista Giovannie Yanez, os guitarristas Carlos Villa e Jerrod Flusche, o baixista e tubista Alex Trejo e o baterista e pianista Milton Toles — e o segundo desde a assinatura com a Warner Music Nashville, por meio de uma parceria inovadora com a Warner Music Latina.

Gravado no renomado Sonic Ranch, um estúdio residencial perto da fronteira mexicana em Tornillo, Texas, Quitter oferece uma catarse que só pode vir de enfrentar seus demônios e caminhar corajosamente em direção a um futuro melhor. Embora a banda sempre tenha trazido uma poderosa carga emocional para suas letras, o álbum incorpora uma urgência crua e inegável, muito influenciada pelo processo de Yanez ao lidar, em tempo real, com várias dificuldades transformadoras.

Enraizado na narrativa honesta do grupo, Quitter leva o nome de sua faixa mais comovente — uma música arrebatadora, mas inegavelmente terna, que expressa um profundo sentimento de anseio e autocrítica “Tudo se encaixou para este álbum depois que escrevemos ‘Quitter,’”. “’Quitter’ fala sobre estar constantemente em turnê, nunca poder estar em casa e sentir que você não merece a pessoa que está esperando por você lá,” comenta Yanez. 

Ao longo de Quitter, Giovannie and The Hired Guns demonstram uma rara habilidade de transformar reflexões dolorosas em canções que possuem toda a exuberância crua de uma “party anthem”.

Quitter Tracklist

  1. Cheap Tequila
  2. Quitter
  3. Talk Dirty
  4. Great Escape
  5. Chiquita
  6. Good Day
  7. Pineapple Sunshine
  8. Letcha Down
  9. Over and Over
  10. Land of the Lost
  11. We Never Change
  12. You

GIOVANNIE AND THE HIRED GUNS ONLINE: 

TikTok | Instagram | Facebook | Website

Sair da versão mobile