Ícone do site Fashion Alert

Nogy, do Canal 90, possui o maior canal sobre anos 90 do mundo e, apesar de ter a nostalgia como base, agrada a todas as idades

Quem viveu nas décadas finais do século XX, sabe que o período foi um marco na cultura e indústria do entretenimento. Os primeiros passos da Internet, os filmes famosos, séries, livros, músicas, comerciais e até eventos históricos estão gravados na cabeça de toda uma geração, que guarda saudade desses anos maravilhosos.

Contudo, se para algumas pessoas esse tema é sinônimo de nostalgia, para o público mais novo, que não viveu durante o período, os contrastes entre nossos dias e os anos 80 ou 90 causam uma série de reações diferentes – assombro, surpresa, espanto, riso, curiosidade e até mesmo um certo fascínio.

Buscando resgatar o que essa época teve de mais interessante, o Canal 90 se tornou o maior do Youtube voltado para esse tema – sendo acompanhado tanto por pessoas que querem reviver suas memórias do período, quanto por um público mais novo e interessado no assunto. Com vídeos postados de segunda à sexta-feira, o Canal 90 aborda uma série de temas relacionados a cultura da época, explorando seus elementos mais divertidos e inusitados.

Todas as peculiaridades da época podem servir de inspiração para os vídeos. Os mais populares do canal costumam ser as famosas listas, que abordam desde histórias de famosos que foram esquecidos, momentos vergonhosos da TV, comerciais inesquecíveis, brigas ao vivo, curiosidades dos bastidores e até mesmo brinquedos e guloseimas que ficaram no passado.

Totalmente apaixonado pelo tema, o canal é encabeçado por Nogy, que não poupa esforços para mantê-lo como principal canal especializado no assunto. Com mais de sete anos de existência, o Canal 90 sempre esteve em constante ascensão e hoje possuí mais de 1.7 milhões de inscritos, contando com mais de 250 milhões de visualizações e 350 milhões de minutos assistidos – apenas nos últimos três meses. Nas redes sociais o sucesso continua: seu perfil no Instagram, por exemplo, conta com 77 mil seguidores.

O sucesso é tanto que Nogy já atuou em diversas campanhas publicitárias de marcas famosas como McDonald’s, Michelin, Elma Chips, Telecine, Banco Itaú, Canal Fox, entre outras. Além disso, em 2018, lançou o livro “Como eu Sobrevivi aos Anos 90” pela Editora Planeta, que em poucas semanas se tornou um dos mais vendidos na Amazon.

Entre todas as questões que o Canal 90 agrega, um dos aspectos mais interessante é perceber como esse público engajado, que acompanha os vídeos todos os dias, possuí uma faixa etária variada – o que prova que os anos 90 não ficaram simplesmente para trás, mas incorporam parte do consciente coletivo das gerações atuais e continuam sendo uma referência importante para o entretenimento cultural do século XXI.

Sair da versão mobile