Ícone do site Fashion Alert

Quem é a Goiana que ganhou destaque com sua trajetória de vida em Londres

Nesta série de entrevistas que homenageia mulheres empreendedoras do nosso país, entrevistamos Giselle Barboza, especialista em Narrativas de Marketing.

Giselle sempre soube que seu destino a levaria para longe do Brasil. Nascida em Goiânia, ela nutria desde criança o sonho de viver no exterior, um desejo que parecia distante, mas que se concretizou em 2004, quando se mudou para Londres, Inglaterra. A jornada não foi fácil, mas Giselle superou desafios e transformou sua vida de maneira notável.

Chegar a Londres foi um choque cultural e linguístico. Mas a dificuldade inicial em se comunicar em inglês não a desanimou; ao contrário, foi um incentivo para aprender a língua, comenta a empreendedora.

Trabalhando inicialmente como garçonete, Giselle teve sua primeira imersão real no idioma, o que abriu portas para novas oportunidades. Seu primeiro grande passo na carreira foi em uma agência de eventos, onde teve a chance de conhecer diversos lugares e se apaixonar ainda mais pelo país que escolhera para viver.

No Brasil, Giselle havia trabalhado como gerente de uma loja em um shopping, experiência que lhe deu uma base sólida em vendas e atendimento ao cliente. Com determinação, e após dominar o inglês, Giselle conseguiu um emprego na Ernest & Young, onde trabalhou por quatro anos na área de marketing e relacionamentos, adquirindo um conhecimento profundo no marketing corporativo.

Mas não satisfeita, Giselle decide seguir outro sonho: o de trabalhar com ONGs Internacionais. Esse sonho também se realizou, permitindo-lhe contribuir significativamente em projetos de grande impacto social.

Durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, ela criou sua primeira campanha do zero, em parceria com o Comitê Olímpico, que foi um grande sucesso. A parceria com a ONG Britânica It’s a Penalty gerou mais 16 campanhas ao longo de 10 anos para eventos como Copas do Mundo, Jogos Olímpicos e Olimpíadas de Inverno, e até o Super Bowl, trazendo colaborações com grandes marcas e atletas.

E foi assim que nasceu a Impactful Brands, uma agência de branding & marketing que rapidamente se destacou no competitivo mercado international.

Giselle se formou em Antropologia e Mídia pela Universidade de Londres, expandindo seus horizontes acadêmicos e profissionais.

A Impactful Brands, fundada por Giselle em 2016, tornou-se um exemplo de sucesso, ajudando marcas a se destacarem através de narrativas memoráveis|: ‘minha paixão sempre foi contar histórias que importam e que causam shift de consciência’ afirma.

Giselle também fundou o projeto de fotografia humanitária Eyes of the Street, que já impactou quatro communidades brasileiras. O projeto conta com uma metodologia participativa, onde os jovens da comunidade é quem contam suas histórias de resiliência e aspirações. Em 2018 esse projeto chamou a atenção da maior feira de desenvolvimento social da União Europeia, em Bruxelas, onde Giselle foi convidada a criar uma exposição de fotos do projeto.

A visão e a determinação de Giselle Barboza transformaram um sonho de infância em uma realidade inspiradora, mostrando que com coragem e perseverança, é possível conquistar qualquer objetivo, por mais distante que pareça indiferente do local que você escolher.

Hoje, além de ser uma empreendedora e criadora de conteúdo bem-sucedida e respeitada, Giselle ajuda mulheres a conquistar liberdade financeira com negócios digitais.

Conheça mais sobre a sua história no link abaixo!
https://www.instagram.com/giselle.barboza?igsh=MTgwMXd5YzU3bG1ocg==

Sair da versão mobile