Barra
Royel Otis lança a edição deluxe de seu álbum: PRATTS & PAIN (It Ain't Over Til It Ends Edition) - Fashion Alert

Royel Otis lança a edição deluxe de seu álbum: PRATTS & PAIN (It Ain’t Over Til It Ends Edition)

JUNTAMENTE À UM VIDEOCLIPE PARA O SINGLE “IF OUR LOVE IS DEAD” – ASSISTA AQUI

Escute aqui.

A dupla australiana Royel Otis lança hoje a edição deluxe de seu álbum de estreia PRATTS & PAIN (It Ain’t Over Til It Ends Edition) – disponível agora via OURNESS. Para comemorar, a dupla presenteou os fãs com um novo single e videoclipe de cortar o coração, If Our Love Is Dead.

 Calorosa e envolvente, a faixa de hoje trata da delicadeza de um romance que está se esvaindo. Otis Pavlovic e Royel Maddell questionam se devem se apegar a um amor que se apagou ou abraçar corajosamente a possibilidade de seguir em frente, abrindo espaço para que os ouvintes contemplem suas próprias experiências. Produzido por Mikey Freedom Hart (Taylor Swift, ASAP Rocky, Lana Del Rey), ganhador do GRAMMY, Royel Otis apresenta alguns de seus trabalhos instrumentais mais vibrantes até o momento, colocando ganchos estrondosos, linhas de guitarra cativantes e os refrões característicos de Otis em um hino do porte de um estádio.

 A última joia da coroa do PRATTS & PAIN, “If Our Love Is Dead”, encerra a edição deluxe de It Ain’t Over Til It Ends; seguindo os lançamentos de Royel Otis de “Claw Foot”, alegremente efervescente, “Merry Mary Marry Me”, com tom grunge, e “Til The Morning”, sensível, que foi tocada pela primeira vez no New Music Daily da Apple Music com Zane Lowe. 

Royel Otis disse sobre o single: “’If Our Love Is Dead’ nasceu daquele sentimento de quando você está com alguém há algum tempo e não tem certeza se a faísca ainda está lá. Você pensa… se está morta e não está lá, então a que estamos nos agarrando? Por que estamos fazendo isso? Será que estamos fazendo isso só para aguentar ou será que realmente queremos cortar o caminho e seguir em frente com as coisas?”

A banda fará sua estreia na late night TV norte-americana em 16 de outubro no programa ao vivo de Jimmy Kimmel, mais um passo em direção à crescente influência global da banda. O lançamento deluxe de hoje segue o ARIA da semana passada, colocando Royel Otis como o ato mais indicado para as próximas premiações de 2024, tendo acumulado incríveis oito indicações, abrangendo as seguintes categorias: álbum do ano, melhor grupo, melhor lançamento indie, melhor álbum de rock, melhor ato ao vivo australiano, melhor engenharia de som, melhor produtor e canção do ano por seu cover de “Murder on the Dancefloor”. Este é o segundo ano consecutivo em que a dupla é indicada, após uma indicação em 2023 para artista revelação.

 Produzido por Dan Carey (Wet Leg), ganhador do Grammy, PRATTS & PAIN estreou em primeiro lugar na parada de álbuns australiana ARIA e foi aclamado pela crítica mundial, com a dupla alcançando o primeiro lugar entre os artistas mais tocados nas rádios universitárias dos EUA em programas especializados em música.  O que elevou Royel Otis a patamares ainda mais altos foi a gravação fenomenal do triple j Like A Version de “Murder On The Dancefloor”, de Sophie Ellis-Bextor. Alcançando o primeiro lugar na Mediabase Alternative Rock Chart, o quinto lugar na Billboard Alternative Airplay Chart e na Rock and Alternative Airplay Chart e o segundo lugar na Top 20 Australian Singles da ARIA – o cover rapidamente alcançou a certificação de ouro na Austrália, ao lado da original da dupla, “Oysters In My Pocket”. O sucesso “Sofa King” continua o impulso, atualmente no top 15 da parada Alt Radio dos EUA, em 12º lugar. Depois veio outro momento arrebatador de cover em sua apresentação na SiriusXM de “Linger”, do The Cranberries. Em questão de semanas, sua interpretação comovente chegou ao topo das paradas virais e gerou mais de 25 milhões de visualizações no TikTok para o vídeo viral original, mais de 18 milhões de visualizações no YouTube e mais de 121 milhões de streams até o momento, além de ter feito com que a dupla entrasse pela primeira vez na Billboard Hot 100.

 Acumulando mais de meio bilhão de streams em toda a sua discografia, sendo que 400 milhões deles ocorreram nos últimos 12 meses, Royel Otis cobriu playlists globais no Spotify e na Apple Music, além de acumular mais de 9 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

 Atualmente, Royel Otis está de volta aos Estados Unidos para sua segunda turnê nacional esgotada do ano, acumulando mais de 60 mil ingressos para shows só nessa região, incluindo duas noites em Chicago e Nova York. Após sua próxima apresentação no ACL Weekend 2, eles continuarão em sua turnê elétrica pela América do Norte, incluindo três apresentações em Los Angeles. Eles terminarão 2024 com outra turnê esgotada na Europa e no Reino Unido, antes de voltarem para a Austrália para uma série de apresentações em festivais em Lost Paradise, Beyond The Valley e Wildlands.

 Mergulhe no mundo tecnicolor de Royel Otis na mais recente edição da PRATTS & PAIN.

“Os próximos heróis indie da Austrália”  – ★★★★ NME

“Royel Otis é um daqueles shows em que é melhor entrar a bordo ou sair do caminho” Billboard

“Essa dupla da Austrália é louca, simplesmente louca… esse projeto foi absolutamente impecável” Zane Lowe, Apple Music

“Captura um som de pop-rock indie do início dos anos 2000, com vocais lo-fi em camadas sob uma bateria envolvente e um riff repetido… É fácil imaginar essa música como trilha sonora de um episódio de The O.C.” Billboard 

PRATTS & PAIN (It Ain’t Over Til It Ends Edition) Tracklist:

  1. Adored
  2. Fried Rice
  3. Foam
  4. Sonic Blue
  5. Claw Foot
  6. Heading For The Door
  7. Merry Mary Marry Me
  8. Velvet
  9. IHYSM
  10. Molly
  11. Daisy Chain
  12. Glory To Glory
  13. Always Always
  14. Til The Morning 
  15. If Our Love Is Dead

ROYEL OTIS Online:

FACEBOOK I TWITTER I INSTAGRAM

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram