Ícone do site Fashion Alert

Dr. Wendell Uguetto, cirurgião plástico, comenta sobre os avanços da telemedicina e como o método ajuda na rotina do consultório

A telemedicina ganhou muito destaque em todo o mundo durante o período da pandemia. A tecnologia veio pra ficar e atualmente muitos médicos utilizam a teleconsulta para atender grande parte de seus pacientes.

O Cirurgião Plástico Wendell Uguetto, de São Paulo, é bem atuante nas redes sociais e sempre troca uma ideia com seus pacientes e seguidores. Nesta semana ele postou um vídeo falando sobre o tema e esclareceu algumas dúvidas dos seguidores e percebeu que grande parte não sabia desse recurso.

Dr. Wendell Uguetto (Foto: Divulgação)

O médico deu uma entrevista para a nossa equipe e apontou várias vantagens desta tecnologia. De acordo com ele, é possível atender pacientes nos quatro cantos do mundo e isso se reflete muito em seu consultório.

“Com a telemedicina eu posso examinar meus pacientes, fazer avaliações e propor tratamentos. Sempre faço uma avaliação presencial antes da cirurgia, podendo ser até mesmo na semana da realização do procedimento para comprovar o diagnóstico proposto anteriormente”, afirma o médico.

Hoje, para realizar uma teleconsulta, o paciente precisa ter uma smartphone e acesso à internet. O procedimento pode ser feito via whatsapp ou qualquer aplicativo fornecido pelo médico. Durante a consulta, o paciente será avaliado e, se necessário, também é possível emitir receituário.

O dr. Wendell Uguetto é cirurgião plástico pela Faculdade de Medicina da USP e tem título de especialista em Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial e subespecialidade em Ginecomastia e Rinoplastia.

Sair da versão mobile